Os melhores suplementos alimentares só aqui na ClinFarma. Nós cuidamos de você

SULFATO DE ZINCO - 66 mg

Mais Imagens

SULFATO DE ZINCO - 66 mg
A partir de
R$25,99
ou 5% de desconto no boleto
O zinco é necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Além disso, pode ajudar na proteção contra gripes, resfriados, conjuntivite e outras infecções. Pastilhas de zinco podem, por exemplo, acelerar a cicatrização de aftas e da inflamação da garganta. Ingerido em forma de comprimidos, o zinco pode ajudar no tratamento de doenças mais graves,
como, artrite reumatóide, lúpus, fibromialgia e, possivelmente, esclerose múltipla.

*Campos Obrigatórios

A partir de
R$25,99
ou 5% de desconto no boleto

O QUE É ZINCO ?

O nome não é estranho: afinal, o zinco é um elemento químico dos mais famosos da tabela periódica. O que pouca gente sabe é que ele está envolvido em diversas funções em nosso corpo. Seu consumo pode trazer diversos benefícios, especialmente para quem está focado nos exercícios e em busca de uma rotina ainda mais saudável. A surpresa com as funções desempenhadas fica maior ainda quando se trata de ganho de massa muscular. Aproveite todos os benefícios do zinco através de produtos que garantam a quantidade certa desse elemento no organismo, sem grandes sacrifícios e com a confiança de ingerir produtos de alta qualidade.

Zinco é o componente estrutural de elementos muito importante em nosso organismo. Ele participa de muitas reações do metabolismo celular, incluindo processos fisiológicos. Ele atua, por exemplo, na:

-Função imune

-Defesa antioxidante

-Crescimento e desenvolvimento.


BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA QUEM PRATICA MUSCULAÇÃO

Durante a atividade física ocorrem diversas adaptações fisiológicas, sendo necessários ajustes do organismo. Por outro lado, o exercício físico intenso induz à formação excessiva de espécies reativas de oxigênio, como os famosos radicais livres. Esses elementos estão associados ao metabolismo energético. Essas espécies de oxigênio podem contribuir para danos tissulares e celulares, e prejudicar o desempenho do atleta se não forem combatidos da forma ideal. Para prevenir ou reduzir os efeitos causados pelo estresse oxidativo gerado pelo exercício intenso, o organismo está equipado com diversos mecanismos de defesa antioxidante. Nesses mecanismos, vários micronutrientes desempenham papel importante – entre eles, o zinco. Por este motivo, o zinco é um nutriente com papel biológico essencial nos mecanismos de proteção antioxidante.


QUANDO É A HORA CERTA DE SUPLEMENTAR COM ZINCO?

Indivíduos saudáveis e sedentários não precisam suplementar. Porém, aqueles que praticam atividade física, principalmente de alta intensidade, acabam observando aumento muito grande na demanda de agente antioxidantes. Logo, quanto mais atividade física, maior a necessidade de zinco. Dessa forma, são também maiores as chances de não conseguirmos suprir diariamente as necessidades via a alimentação. A ingestão recomendada de zinco na dieta é de 8mg ao dia para mulheres e de 11mg ao dia para homens. Essa dosagem é indicada somente para aqueles casos de manutenção da saúde em indivíduos com baixa atividade física. A necessidade varia e aumenta conforme o indivíduo, suas características e a presença de treinos mais intensos.

Há também produtos pensados exatamente para oferecer zinco associado a outros elementos. É o caso do ZMA, que mistura Zinco, Magnésio e Vitamina B6.


FALTA DE ZINCO E OS NÍVEIS DE TESTOSTERONA

O zinco não promove um aumento nos níveis de testosterona – pelo menos, não de uma forma direta. O fato é que o organismo que estiver com baixas concentrações séricas de zinco apresentará estas melhoras quando suplementado. Mas indivíduos com níveis séricos normais não observarão benefícios.

O zinco é necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Além disso, pode ajudar na proteção contra gripes, resfriados, conjuntivite e outras infecções. Pastilhas de zinco podem, por exemplo, acelerar a cicatrização de aftas e da inflamação da garganta. Ingerido em forma de comprimidos, o zinco pode ajudar no tratamento de doenças mais graves, como, artrite reumatóide, lúpus, fibromialgia e, possivelmente, esclerose múltipla.
Tomar 1 dose 1x ao dia, todos os dias.
Sulfato de Zinco Hepta-Hidratado - 66mg

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.